"Podes fugir, mas não te podes esconder"
Sempre que vemos um, é impossível não olhar, nem que seja por breves segundos, para ajeitarmos o cabelo, olhar para a cara, dar uns retoques. É automático…
Mas o que seria da nossa vida sem espelhos? Seríamos mais felizes?
No The Swan, um programa de TV, no qual várias mulheres se submetem a um conjunto de operações plásticas, as concorrentes ficam 3 meses sem se olhar ao espelho, impossibilitadas de ver as mudanças que os seu corpos e as suas caras vão sofrendo ao longo do tempo. No final, quando se vêem ao espelho há sempre uma forte dose de emoções.
Pergunto-me se o mesmo se passasse comigo, se ficasse muito tempo sem me ver ao espelho, depois como iria reagir? Aliás, a questão colocava-se logo em como viveria o meu dia-a-dia. Como colocaria os meus cremes, me pentearia? Lol. E para comprar roupa? Seria um stress.
Há dias em que preferia que não houvessem espelhos, os dias em que não reconheço o meu Eu, ou que preferia entrar em negação com o meu próprio corpo, ou em negociação com a minha própria alma. Dias difíceis, em que não estou bem em lado nenhum, a fazer coisa alguma. Em que nada me parece ficar bem, ou nada me serve. Uffa!
Com ou sem espelhos, há dias em que "podes fugir, mas não te podes esconder"!
ass: gaija trendy
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial