À espera que aconteça...

quinta-feira, abril 24, 2008

Indie à vista

Começa hoje a 5ª Edição do Festival Internacional de Cinema Independente, mais conhecido por Indie Lisboa.
Vale a pena fazer algumas incursões pelo Indie, pois o cartaz é sempre muito bom. Aliás foi no Indie que vi alguns dos filmes da "minha vida"...
Mas o Indie é ainda mais especial para mim, em comparação com outros festivais de cinema, por causa dos filmes da secção IndieMusic. E como alguém dizia hoje de manhã na rádio (já não sei se foi na Radar ou na Oxigénio), esta é a edição mais musical de sempre, dada a quantidade de filmes/documentários em exibição, dez!
E há para todos os gostos, desde os mais "clássicos" da cena rock: filmes sobre os Joy Division, Joe Strummer, Lou Reed e Patti Smith. Passando pelas novas sonoridades afro-portuguesas (com 2 filmes sobre kuduro) e por projectos inovadores (como os Gorillaz), com viagens ao pós-rock e, claro está, ao Indie.
Para além da Indie Music, o festival conta também com as seguintes secções: Competição Internacional, Competição Nacional, Observatório, Laboratório, Herói Independente, Director’s Cut e IndieJúnior.
Até dia 4 de Maio Lisboa é Indie, com muito filmes para ver e ainda com espaço para conversas sobre o mundo cinematográfico.
Eu vou andar por lá…

Mais informações em http://www.indielisboa.com/

ass: gaija trendy

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial