À espera que aconteça...

quarta-feira, abril 16, 2008

O IRS por fases...

Pré-história: Estou cool, super cool, tenho muito tempo para isto…

História: Afinal não tenho todo o tempo do mundo, faltam 4 dias!

Fase I – Encontrar as facturas e afins. Fase em que viro a casa de pernas para o ar e faço o rewind da vida no último ano, ajuda a descortinar possíveis fugas de facturas! É também nesta fase que começa o namoro com o sítio da DGCI, para tentar perceber as alterações.

Fase II – Separar as facturas do ano de 2007. Fase da salganhada, porque já há facturas de 2008 à mistura. Fase que, normalmente, entra pela noite fora e que pode ganhar contornos de desespero. "Porquêeeeeeee????".

Fase III – O envelope. Fase de pôr tudo lá para dentro. É a fase que demora mais tempo, mas é a fase mais descansada. Eu no sofá a ver TV e à espera que o assunto se resolva por si próprio, que nem magia!

Fase IV- Somas e mais somas. Esta é a mais perturbadora de todas. Já não basta no trabalho, também aqui sou obrigada a estar de calculadora em punho, a fazer somas de controlo. E como tenho o vício profissional, digamos que o controlo das somas é aquele em que gasto mais tempo. Também é a fase, em que chego á conclusão que o namoro foi uma caca, porque não me foram dadas todas a informações necessárias. Afinal, há mais alterações. "Pára tudo, volta a reorganizar, porque agora há itens que entram no quadro 7 e não no 8"!

Fase V – Preencher tudo em versão em papel. Fase em que nada faz sentido, não há lógica possível. "Afinal entrego na net e estou aqui a preencher tudo em papel, mas pronto, assim, tenho uma melhor visão de conjunto e estou menos propensa a erros". Fase em que tento justificar-me perante mim própria da minha tótósice!

Fase VI – Mano a mano com o PC. Duas da manhã e 1605 utilizadores on-line. "Afinal não estou sozinha. Há vida em finanças.pt".

Fase VII - :) Simulação :). "Bom, muito bom, já quase esqueci as fases anteriores"!

Fase VIII – A dos impactos colaterais. É o stress pós-traumático. Ora toca a descomprimir e toca a morfar metade de uma caixa de gelado.

Fase IX – A do juro! "Juro que no próximo ano farei mais e melhor, serei mais organizada e entregarei tudo a tempo".

Fase X – "Mas afinal quando é que o «cantante», as «verdinhas», o «pilim» chega?". Fase do reembolso.

ass: gaija trendy

2 Comentários:

Blogger alexandra a. disse...

Inspiradissima gt!

De facto o irs (essa figura) é de loucos!

Namasté!

quarta-feira, abril 16, 2008  
Blogger a gaija trendy disse...

A.A.,

Foi insano, mas já está entregue!

Namasté!

quinta-feira, abril 17, 2008  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial