À espera que aconteça...

quinta-feira, junho 12, 2008

Iniciação ao Djiing

90% de selecção musical, 10% de técnica…Talvez sejam estas as proporções que podem fazer a diferença entre um bom DJ e um DJ razoável ou menos bom, não sei…O que eu sei é que são as músicas, os bits, que agarram as pessoas às pistas de dança, no entanto sem conhecimento técnico pouco se poderá fazer. É como querer fazer omeletes sem ter uma frigideira…
É claro que não se pode ensinar alguém a ser DJ, tal como dificilmente se poderá ensinar alguém a ser o que quer que seja, se não houver sensibilidade e gosto.
Num fim-de-semana de improbabilidades, resolvi ver de mais de perto o que é isto de ser DJ e o que é a arte do Djiing. Não sabia muito bem ao que ia quando me inscrevi no workshop, mas foi verdadeiramente inspirador. Poder ouvir de quem sabe, partilhar experiências, “mexer”, sentir…Despertou algo em mim, um bichinho que estava meio adormecido. Não sei se algum dia vou ser uma DJ no sentido literal da palavra, até porque já me considero um pouco :), mas vale pelo conhecimento e pela aprendizagem, um admirável mundo novo...O que é certo é que nunca mais olhei para uma cabine de som da mesma maneira e estou muito mais atenta aos sons. Agora é evoluir...

ass: gaija trendy

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial