À espera que aconteça...

sexta-feira, agosto 25, 2006

"Isso não é normal!"

Levantei-me com esta ideia na cabeça e gostaria de partilhar convosco. Quem é que já não disse ou ouviu esta expressão “isso não é normal!”. Pois meus amigos e amigas eu gostaria de lançar aqui o debate sobre o que é normal e o que não é normal. E confesso que em certas ocasiões irrito-me profundamente quando me dizem isto. Porque afinal de contas o que é normal? É a medida certa das coisas? Uma bitola que a sociedade nos impõe? Mas onde estão essas medidas? Estão escritas em algum lugar? Por exemplo, o kg é uma unidade de medida de massa do Sistema Internacional de Unidades. O quilograma é a massa equivalente a um padrão composto por irídio e platina que está localizado no Museu Internacional de Pesos e Medidas na cidade de Sèvres, França e que é equivalente à massa de 1 litro de água destilada a 15ºC. Como podem ver o nosso blog é muito didáctico…!!!! Quer isto dizer que as regras da normalidade estão convencionadas na nossa sociedade? E depois dentro da bitola do normal está contida uma outra coisa que é o ter a certeza das coisas. Também já todos dissemos e ouvimos dizer “Eu tenho a certeza…”. Lamento decepcionar toda a gente mas certezas não existem porque nem sequer o kg é sempre um kg e não há uma única pessoa no mundo que tenha certezas seja do que for e nunca tenha tido dúvidas. O que existe sim são as escolhas que todos fazemos diariamente, a cada segundo que passa. Mas apesar de seguirmos determinada opção não significa que temos a certeza do que estamos a fazer. E agora pergunto. Será que isto é normal?

Ass: a gaija cool

2 Comentários:

Blogger Alex disse...

Já não sei como é que aqui vim parar, mas acho que sim... é normal.

segunda-feira, agosto 28, 2006  
Blogger Pedro Boavida disse...

A normalidade ou a palavra normal são palavras que não tem siginificado actualmente isto porque o nosso pequeno pais não estava habituado às transformações individuais e sociais, devido aos meios de comunicação, normal é só a gasolina , o que difere na palavra é educação e o valor pelo respeito por outros seres humanos.O resto é a pacatez do que a rotina nos traz que de vez em quando é diferente isso é que nos perguntamos se é normal...ter consciência das coisas todos nós temos.

segunda-feira, agosto 28, 2006  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial