Regras de Convivência
Nunca vivi com ninguém, entenda-se com um companheiro, e o máximo que já estive próxima dessa experiência foram fins-de-semana e férias. Em algumas situações, estas últimas, verdadeiras provas de fogo, “se conseguirmos passar esta semana, então quem sabe se não há esperança para nós!”.
Quem passa muito tempo sozinho(a) cria certos hábitos e rotinas e depois quando aparece um outro alguém, aí é que são elas.
Eu sou apologista de que pelo menos há que tentar, mas há quem seja mais extremista e que decida “cada um na sua casa” e às vezes resulta e pronto. Mas como defensora do planeamento e ordenamento do território que sou, afirmo “ambos no mesmo território”, mas cada um com o seu espaço! E isto para mim é válido em 2 questões essenciais, não fosse eu uma trendy, a casa de banho e o roupeiro. A situação ideal era cada um com o seu, mas à falta de melhor...Proponho a existência de uma barreira, invisível ou não, mas de uma barreira.
Da minha parte, e como próxima candidata a Imelda Marcos, sei que vai ser complicado esta coisa do roupeiro, porque acredito que vá ignorar a fronteira e passar abusivamente para o outro lado, assim, como quem não quer a coisa...É um clássico e já assisti a inúmeras discussões entre os meus progenitores, afinal quem sai aos seus…“tu estás a ocupar três portas do roupeiro e eu só ocupo uma e ainda tens o teu casaco pendurado no meu lado, blá, blá, blá…”. Aliás, se tomámos alguma atenção aos nossos progenitores, já sabemos que discussões como a tampa da sanita levantada ou a roupa suja no chão dias e dias a fio, poderão tornar-se verdadeiras guerras e até exigir a intervenção dos capacetes azuis da ONU!!!
Não é fácil e cada um tem a sua pancada. Confesso que a cena da tampa da sanita é irritante, mas o que me deixa mesmo fora de mim é o tubo da pasta de dentes e aí seja com homem, ou mulher, de férias, fim-de-semana ou no dia-a-dia, eu reclamo um tubo de pasta de dentes só para mim. Simples e clean e, deste modo, já ninguém tem que levar com os meus ataques de fúria, porque houve alguém que espremeu o tubo a meio, ou por cima "e assim não dá" e tudo e tudo…e fico tipo mulher à beira de um ataque de nervos... lol, com a neura, como diz o Jaime
ass: gaija trendy
P.s. Para que fique bem explicito, não, não estou a pensar em juntar os trapinhos! Além de que no que toca aos trapos, não quero ajuntamentos, quero um roupeiro só para mim!
18 Comentários:
Gostei muito deste post :D
Na minha qualidade de jovem a viver sozinha, tenho as minhas manias estranhas: A tampa da sanita é para estar fechada (por causa do mau feng-shui!), a loiça que fica no escorredor tem de estar tapada com um paninho, as almofadas do sofá têm de ficar direitas quando se sai da sala, as franjas do tapete também, e por aí adiante.
A minha primeira aquisição lá para casa foi um ecoponto doméstico e exijo que ele seja usado por quem lá vai a casa; não partilhar a casa de banho com ninguém numa base regular é das melhores coisas de viver sozinha... o alinhamento das toalhas só é alterado por mim! e ai de quem se meter com as minhas coisas.
Partilhar roupeiro parece-me complicado :) Partilhar a cómoda, então, nem se fala... não cabe lá nem mais um alfinete!
Há dias, discutia com a minha outra parte a hipótese de uma mudança lá para casa, e sabes que mais? Quando for a ocasião, o melhor é arranjarmos uma casa maior :)
Borboleta ou amiga castanha, este post foi inspirado naquela nossa conversa, quando íamos a caminho do Metro, não sei se te lembras... Dias depois voltei a ter uma conversa similar com outra amiga e então fez-se luz e escrevi, porque achei que é mesmo um bom tema para as minhas as gaijas comentarem.
Pessoal, remeto-vos para o blog da amiga Borboleta "A Caminho das Estrelas" (encontram o link aqui no blog), para lerem as várias Crónicas do Apartamento. Muito bom, gaijas e gaijos vão se rever nalgumas situações...
Amiga castanha! é verdade, já tivemos esta conversa IRL :)
ontem fiquei a reflectir na parte do «cada um no seu canto e a cena até funciona». até pode ser, mas só se a minha outra parte viver no prédio da frente, ou ao fundo da rua. mais do que isso, tenho dúvidas! independência e espaço são bons, mas ter alguém que nos abrace à noite, ou que nos cozinhe o jantar, ou que leia para nós é muito bom, e vale muito mais do que o alinhamento das toalhas :)
(Agora que me disseram que sou romântica e ingénua e muito inocente, posso dizer estas coisas cor-de-rosa impunemente!)
beijos!
Ya, concordo...Há coisas que simplesmente resultam melhor seguindo a via tradicional.
Hum...não sei se passarás impune.
Bjs
P.s. Não esquecer o meu cd da Indie!
hum, este post tem gato...conta lá GT
Olha quem é ele...Tu? Aqui? Nunca me visitas, oficialmente falando. Não tem gato nenhum...apenas estou a expor algumas ideias, não só minhas, mas também partilhadas por outra(o)s.
Podes partilhar algumas ideias comigo, eu sei que, tal como eu, és uma dessas pessoas que preza muito o seu espaço.
(Uma private só para nós, lembras-te da teoria que fizeste sobre a fita do cabelo, ou n?)
Bjs
Tenho dois roupeiros e espremo sempre a pasta de dentes de baixo para cima.
Neste momento, sinto-me um George Clooney.
Lol!!!
I Luv You Tiagu...
És um querido...
Grilinho, essa tua modéstia deixa-me doida :) não és o Clooney, mas não és de se deitar fora :P e estás educadinho, pelos visto, o que é sempre uma mais-valia nos dias que correm. Benza-te Deus!
Borboleta em Flor, se é delicadeza que procurais por certo a encontrarás em tão destinto filantropo amigo na pessoa de Tiagu Grilu, um percebe em valor (Kilo) e uma joía do Nilo (o filme) em sabedoria.
Antricilópede, o Profeta do destino
Parece-me que é o regresso em força do Tirano, sempre misterioso e à procura de novas identidades...
Bjs
Antricilópede, um profeta com nome de artrópode (talvez um escaravelho daqueles que a gente sabe) a comparar a minha sabedoria à Joia do Nilo!!! - Exijo PELO MENOS que a compares a um "Rocky VI" ou a um "Robocop II". lol
Quanto ao percebe, pode deixar assim, que eu gosto. Lambujinha também não era mau (e então se fosse do sr. Domingos, no Meco, aí sim...)
Já tinha saudades deste gajo!
- Não é todos os dias que se encontra um tirano de pelo na venta a quem confiar uma ou duas larachas. Abraço!
...E já disse aqui que tenho duas casas de banho? (isto anula o velho problema da tampa da sanita).
Compete com isto, Antricilópede!!!
Eu não sei se Antricilópede quer competir...Neste momento só tenho uma pergunta a fazer Tiagu, para quando a minha mudança para o teu crib? Pelo que dizes, reúnes as condições necessárias, além de que adoro o Clooney...
mas, mas, mas! este post está concorrido! Na minha qualidade de parte-inspiradora, cumpre-me dizer uma coisa apenas: GOSTO!
vamos cá por partes :)
ao senhor Tirano: boa tarde, excelência! há muito tempo que não via ares da sua graça, sempre erudita, ainda que despistante, por vezes... mas creio que um bom tirano não pode ser sempre óbvio!
ao Grilo: quais robocop II, quais quê! depois de ver um filme do Stenven Seagal no cinema (sim, e só por isto eu merecia porrada! devo dizer, em minha defesa, que as circunstâncias não me eram favoráveis, na altura - era a vez de ele escolher!) - sabes que não há ninguém como ele: limpinho, arrumadinho e uma beca zen, que é o que está a dar agora :) estarás à altura da competição?
sócia trendy: se te mudares para casa do Grilo, eu quero outra wellcoming party!
beijos, abraços e amassos para todos :)
GT- Bom, veni,vidi,vici fui...o homem da mascara de ferro chora por seu disfarçe caido.
Tiagu- nada compete com os meus lavabos publicos em Sicarcusa, um buraco no assento de pedra de 2 em 2 metros (10 pessoas) e nem tampa de sanita é preciso..e agora?
Como é malta, prontos para mais um aninho de labuta? Só voçês para me porem bem disposto neste meu covil Éborense.:-(
Uma nem muito bem disposta vénia deste seu sempre vosso,
Antricilópede, o Profeta do destino aka Tirano de siracusa.
http://www.acessasp.sp.gov.br/blog/media/26/20070303-ist2_296790_ancient_relief_station.jpg
(Como não tenho fotos lá de casa em Siracusa envio-vos uma WC semelhante que os Romanos me copiaram em Éfeso.
Fat props pró Tirano...Sempre a dominar...
Da parte que me toca, sabes que já não me enganas assim tão facilmente, né?
Fica bi
Muitos mimos desta Trendy que te adora...
Como diria o Jack, o Estripador,
Vamos por partes:
Borboleta: quando te apanhar a jeito vais mesmo levar porrada por teres visto o Steven Seagal no cinema. É que não dá... Na tarde de domingo da TVI, acabado de acordar até é giro ver o tipo arrumar 30 gajos sozinho e só com uma mão, mas no cinema é demais p mim...
Gaija Trendy: podes mudar-te quando quiseres. Pede ao mordomo as chaves da Ala Ocidental, e diz que vens da minha parte (p.s.: não digas que vens "das minhas partes", como disse um gajo que eu conheço. lol).
Tirano: Realmente com essa WC não consigo competir... É que tem a parte social, que a minha não tem: um gajo pode levar amigos, falar sobre o Menezes, sobre o caso Maddie, sobre as inundações, etc. enquanto manda uns tarolos. - É LUXO, meus amiguinhos!!!
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial