Gaija ao volante...
No dia em que eu começar a arrumar aqui o estaminé, entenda-se etiquetar os posts, haverá uns quantos que caberão nesta categoria. Sim, porque eu e o meu carro somos uma dupla imbatível. Não sei se o protagonismo será todo do vermelhinho, porque entre o seu charme e a minha "tótósice", fica a dúvida!
Ao contrário de anos anteriores, este ano até fui mais organizada e marquei a inspecção com antecedência para não deixar tudo para última, como é habitual. Lá fui eu toda lampeira, a imaginar a enorme fila e eu a passar à frente de todos. O sorriso desapareceu-me logo da cara, quando vi o circuito da inspecção. Fico sempre nervosa, porque é um mundo de gaijos e no que toca à máquina carro, eu pouco sei. Sinto sempre um certo paternalismo no tratamento que me dão, mas acho que no meu caso até há uma certa (para não dizer toda) razão para isso.
Este ano as pérolas começaram logo quando o senhor me pediu para abrir o capot, bem sei que o botão está algures por ali, abaixo do volante, mas sinceramente nunca me lembro da localização exacta. Fiquei 5, 7 segundos com cara de caso, sorriso amarelo, mas lá consegui encontrar o dito. De seguida foi me pedido que pusesse a escovas dos pára-brisas a trabalhar e activasse os mijas (não foi bem este o termo utilizado). Claro que como eu nunca abro o capot, não ponho água, logo os mijas não funcionam. Mais um sorriso amarelo…Nesta fase o senhor questionou-me se não seria melhor ele sentar-se ao volante e tomar conta da ocorrência, ao que eu respondi, bastante aliviada, "faça favor, até é melhor". No final, e já com a folhinha verde na mão, deram-me um conjunto de sacos de plástico, "para guardar o lixo". Devem ter ficado impressionados com o areal que se expande a olhos vistos no meu lugar, fora os 500 papéis que florescem no banco de trás.
Enfim, confesso que me sinto um pouco ridícula no que toca a máquina carro. Não me ficava nada mal aprender a fazer umas quantas coisitas, eu é que ainda não me dispus a isso. Agora nada de generalizações porque há gaijas que dominam esta cena das mecânicas e quês!
ass: gaija trendy
Ps. Só para que conste, eu nem sei se é assim que se escreve capot!
2 Comentários:
A gaja nao domina a cena das mecâncicas e quês, mas até sabe abrir o capot (acho q é assim q se escreve), sou eu q coloco água no mija mija (também nao sei o termo tecnico), água no radiador e oleo...ah, e tb sei mudar os fusíveis. O máximo!!!!!! :P
Sim miga eu sei e por conhecer gaijas como tu é por isso que digo que não vale a pena generalizar. És o meu ídolo, tu sabes :P
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial