O que eu quero sei Eu...Festas! Festinhas...
A minha ausência aqui da blogosfera poderia ser sinal de umas longas e prolongadas férias num qualquer lugar paradisíaco, mas infelizmente não. Até porque para além uns dias que tirei para ir a Paredes de Coura eu ainda não gozei férias, férias daquelas, mesmo à séria, mas não falemos disso porque esta temática deprime-me.
O que se passa, e fazendo um auto-diagnóstico, é que eu fui atacada por uma brutal preguiça, uma inércia, que qual micróbio se alojou no meu corpo e que parece não querer sair. É uma sensação de vazio que me invade, após ter feito uma perninha em quase todos os festivais deste país. Sim, porque o que a audiência ainda não deve saber é que aqui a amiga (com outra amiga) resolveu ir, após um longo dia de trabalho, 200 km para Sul para ir ver única e exclusivamente a Björk ao Festival Sudoeste. E na semana seguinte, ainda mais a Sul (com a entourage habitual) aqui a jeitosa foi ao 1.º dia do Surf Fest ver os seus mais que tudo Massive Attack (entre outros). Posto isto, a questão que se impõe é: e agora, o que é que eu vou fazer à minha vidinha? Já tão mal habituada que estou a concertos semana sim, semana sim. O confronto com esta realidade nua e crua tem se revelado muito duro…snif snif. Resta-me esperar pela rentrée…E já mexe, os dEUS regressam em Outubro...Os Bloc Party têm um novo álbum, de seu nome Intimacy. Muito bom por sinal! Podem-me acusar de ser suspeita para fazer este tipo de comentários, porque como sabem os Bloc Party são a minha mais “recente” banda de culto, mas neste blog quem manda sou eu e posso ser tendenciosa se me apetecer. Ah, e sendo o mais parcial possível, asseguro-vos que o novo disco dos Massive, a ser lançado sabe-se lá quando, é divinal.
E enquanto as coisas não aquecem mais, sempre podem-me encontrar no Avante e pelos entremeios nas Festas de Corroios, onde amanhã toca o David Fonseca e Domingo é a vez dos Clã. Festas? Venham elas!
ass: gaija trendy
7 Comentários:
não vi 'massive attack' como muita pena minha :(
Esse festival era 'the best'...tb o sudoeste estava com um cartaz fora de série.
como foi?
O Sudoeste cresceu e está gicantesco. A meu ver até demais. Após a minha ida a Paredes de Coura e ao Surf Fest, estou a preferir estes festivais mais "piquenos" e familiares. De facto, o cartaz do Sudas era muito bom, mas totalmente incoerente na sua arrumação por dias e a quantidade de palcos fez com que a apreciação das bandas se tornasse muito complicada. Estive lá uma noite e deu para sentir isso. A Björk foi 10, antes dela tocaram, no mesmo palco, os Clã. Nota mais que positiva para Manuela Azevedo e seus comparsas. Uma presença mais do que justa no palco principal do festival.
Em jeito de balanço, para mim, o melhor cartaz foi sem dúvidas o do Alive. Muito consistente e coerente. Mas Paredes de Coura foi amor à 1ª vista. O ambiente é excelente e o facto de ser de dimensão mais reduzida faz com que possamos acompanhar tudo sem stresses e correrias. O Surf Fest? A localização é muito nice, mas incompatível com o som, o vento é desagradável e causa transtorno!
aaaaaaaahhhhhhhhhhh por falar em vento em Sagres......casaco corta-ventoooooooooo?, lol!!!
O teu casaco está aqui e acho que se sente bem, mas não te preocupes que ele voltará em breve para os teus braços!!!
"Massive Attack" entre aspas porquê?
"the best"
"viva o metodismo"
"iupi"
ass. "tirano de siracusa"
estilo?! muito próprio?!
Paredes de Coura...ai que saudades
J.
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial