À espera que aconteça...

sexta-feira, agosto 08, 2008

Paredes de Coura - parte II

E de facto a paisagem é algo que nos marca quando pomos o pé dentro do recinto de Paredes de Coura. O palco lá em baixo, envolto numa paisagem para lá de verde, lindo…Já me tinham falado, mas constata-lo ao vivo tem outro encanto, “small is beatiful”!
Num ano em que o cartaz não seria o mais brilhante, quando comparado com outras edições, o Festival conseguiu trazer muito boas surpresas. Erros de casting à mistura: Lemonheads, dos concertos mais chatos que já vi na vida, completamente fora de tudo, com a agravante de anteceder a Thievery. Sex Pistols, meu deuses, o que foi aquilo, senão um embaraço total, uma caca pegada? E o Tributo a Joy Division, alguém me explica? Não fosse o Senhor Rodrigo Leão e teria que ser mais dura nas minhas palavras! No meu top:
- The Mars Volta, embora tenha ouvido grande parte do concerto da casa de banho (sim... não vale a pena comentar, mas quando a cabeça não tem juízo, o corpo é que paga!), foram eles os reis, pela arte de bem tocar, pela presença, pela originalidade, por tudo (confio nas palavras do J. que delirou e no pessoal que fez mais de 1000 km num só dia para os ver!).
- dEUS, com um sabor especial, porque foi a primeira vez que os vi (sim…incrível, não é?). Gostei bastante, sombrio, misterioso, a condizer com o ambiente e com a bruma!
- Au Revoir Simone, uma delícia de som, muito bem metido num final de tarde solarengo em Coura. As meninas são um doce…
- Editors, a rasgar, com uma energia que não teve continuidade com os Primal Scream. Houve quem adorasse Primal Scream. Gostei, mas não posso dizer que amei.
Em português, X-Wife, sem sombra de dúvidas. Não vi Wraygunn, mas ao que parece encerraram em grande o penúltimo dia do Festival. Em jeito de tira dúvidas, preciso de ouvir de novo os The Bellrays. A voz e a presença da vocalista impressionaram-me, mas o som dos instrumentos estava tão alto que não me permitiu apreciar. Surpresas/revelações: Two Gallants e Biffy Clyro, estes um pouco Foo Fighters!
Os Thievery até podiam não combinar com o ambiente, mas encerraram muito bem o Festival, em clima de grande festa, que é o que se quer. E foram das poucas bandas por quem verdadeiramente o público gritou e pediu por mais. A nota mais negativa foi mesmo para o público, muito sub-17, completamente amorfo e que fazia mosh por tudo e por nada, incomodando quem estava ali mesmo pela música!
Gostei muito do Festival, uma experiência a repetir. E agora também eu digo, que saudades Paredes de Coura…

ass: gaija trendy

6 Comentários:

Blogger João disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

sexta-feira, agosto 08, 2008  
Anonymous Anónimo disse...

Sempre presentes gaija.
Aqui o J. tem um top diferente.
Para mim foi assim:

Melhores concertos: Mars Volta (de queixo no chão e o público sem pedal para eles) e Biffy Clyro (grande som)

Os que eu mais curti: dEUS e Thievery

As surpresas: Ra Ra Riot e Two Gallants

O momento histórico: Sex Pistols (e eu estava lá)

Piores concertos: Lemonheads, The Bellrays

Não percebo o delírio geral com Primal Scream que deram um concerto banal.
E não percebo o que teve de mau o tributo a Joy Division. Eu gostei.

sexta-feira, agosto 08, 2008  
Blogger a gaija trendy disse...

O tributo não encaixou muito bem no alinhamento e foi um pouco fracote, mas pronto...gostos...
De qualquer forma,é como dizes, estivemos lá, e quem dá tudo pela música a mais não é obrigado!
Foi um prazer tê-lo como acompanhante (de luxo!)

Contamos contigo para Massive?

segunda-feira, agosto 11, 2008  
Blogger Contacte-nos disse...

check my blog

terça-feira, agosto 26, 2008  
Blogger tiagugrilu disse...

Quanto ao sub-17, a zambujeira estava igual... De vez em quando lá passava por um jovem a gromitar-se todo. Ah, e só vendiam cerveja. E a dois euros!

quarta-feira, agosto 27, 2008  
Blogger a gaija trendy disse...

Tiagu,

Não estive muito tempo no Sudoeste para confirmar, mas presumo que os miúdos também andassem por lá. Ao que parece a moda é acumular, nos pulsos, as pulseiras dos festivais, digamos que é a moda pandora dos putos mais novos!

sexta-feira, agosto 29, 2008  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial