À espera que aconteça...

quinta-feira, outubro 12, 2006

O futuro é já amanhã II

Amiga, sou da mesma opinião de que também eu não me identifico com muitas coisas que a sociedade reservou para as mulheres e sim também eu penso muitas vezes na minha vida e se serei um caso de insucesso no meio dos chamados “sucessos” das pessoas que casam, têm filhos etc, etc, etc…No entanto o meu ponto de vista sobre este assunto é o seguinte. Detesto estar sozinha, não ter ninguém com quem partilhar as minhas alegrias e as minhas tristezas mas…adoro ter o meu espaço, as minhas coisas, o meu silêncio e a minha individualidade. Isto pode parecer egoísta mas adoro chegar a casa depois de um dia de trabalho entrar no meu mundo e não ter que dar satisfações a ninguém. É natural que seja bom ter alguém à nossa espera que nos faça um carinho, que não nos faça perguntas e só nos dê o que nós precisamos sem que seja necessário dizermos o que realmente precisamos naquele momento. Isto é muito bonito mas só acontece muito raramente seja numa vida a dois seja em casa dos pais. E se pensam que pode ser sempre um mar de rosas então andam a ver muitos filmes e muitas novelas… ter filhos também nunca foi uma prioridade e sinceramente pôr um filho no mundo é uma responsabilidade grande hoje em dia. Até para ter filhos se tem que planear tal como se planeia comprar um carro ou uma casa…Enfim! O que eu acho mesmo é que a vida é feita de escolhas. Nunca temos a certeza de nada do que fazemos. Nunca temos a certeza se a decisão que tomamos é a melhor para nós ou não. Mas temos que fazer escolhas. Sempre. Até o que vamos fazer para o jantar :-) . Mas as escolhas só podem ser nossas e só nós as podemos fazer. Se nos sentimos bem com as escolhas que fazemos então porque não? Deixem que a sociedade nos critique e nos julgue mas não vai ser esta sociedade que nos vai tirar o nosso bem-estar e a nossa satisfação pelas decisões que tomamos. Todos somos diferentes e apesar de parecer que todos queremos as mesmas coisas na vida, todos queremos coisas diferentes porque as queremos de formas diferentes e em fases diferentes da nossa vida. Não quero com isto dizer com este discurso egoísta que um dia não partilhe a minha vida com alguém (e quando digo vida digo as minhas coisas e o meu espaço) mas tenho consciência de que tem que haver respeito pelo timing e pela individualidade de cada um de nós e cada um de nós tem que ter a consciência de que não podemos ter tudo…por isso temos que escolher, tomar decisões, responsabilizar-se por elas e andar para a frente!

I've got a right to be wrong
My mistakes will make me strong
I'm stepping out into the great unknown
I'm feeling wings though I've never flown
i`ve got a mind of my own
I'm flesh and blood to the bone
I'm not made of stone
Got a right to be wrong
So just leave me alone
I've got a right to be wrong
I've been held down too long
I've got to break free
So I can finally breathe
i`ve got a right to be wrong
Got to sing my own song
I might be singing out of key
But it sure feels good to me
Got a right to be wrong
So just leave me alone
You're entitled to your opinion
But it's really my decision
I can't turn back I'm on a mission
If you care don't you dare blur my vision
Let me be all that I can be
Don't smother me with negativity
Whatever's out there waiting for me
I'm going to faced it willingly

“Right to be wrong” – Joss Stone

Ass: a gaija cool

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial