À espera que aconteça...

quarta-feira, fevereiro 27, 2008

Menina do pápá...

Às vezes dou por mim a reparar em certos detalhes, a maneira como nos sentamos no sofá a ver TV, ou a nossa reacção intempestiva perante certas situações. O rigor que exigimos dos outros, a mania do perfeccionismo, o gosto por casa velhas. É…por vezes até me custa aceitar, mas sou mesma parecida com o meu pai. Para o bem e para o mal, não há razões para duvidar que somos sangue do mesmo sangue. Qual ADN, qual quê. Tal pai, tal filha.
Cada um cumpre o seu destino e eu acho que vim ao mundo para ser a menina do papá! Até me podiam apelidar de "miss mimo", que não andariam muito longe da verdade! Confesso que às vezes posso ser insuportável, mas por estes dias, vou deixar o meu mau feitio de lado. Pelo menos, vou tentar ser uma menina mimada bem comportada!

ass: gaija trendy

foo fighters - My hero

domingo, fevereiro 24, 2008

"Earworm"

Na sexta-feira fui à inauguração da exposição de Ricardo Jacinto, Earworm, que vai estar em exibição na Culturgest até 11 de Maio de 2008. Na exposição poderão ser encontrados vários “objectos-dispositivos”, alguns mais recentes, outros mais antigos (como o Dodecaedro).
Sob a denominação de Parque, desde 2001, Ricardo Jacinto tem desenvolvido vários trabalhos performativos que, como o próprio artista refere, estão algures entre o concerto, o museu-laboratório de física e a feira de atracções.
É uma exposição bastante interactiva, que apela muito à utilização dos nossos sentidos. Na minha opinião, a não perder…
Mais informações em:
http://www.culturgest.pt/actual/ricardo_jacinto_lx.html

ass: gaija trendy

quinta-feira, fevereiro 21, 2008

Persepolis Trailer (HD)

Estreou hoje e é imperdível. Uma auto-biografia de Marjane Satrapi. Finalmente o filme após quatro livros editados!

Eddie Vedder - Guaranteed

Ontem fui ver o Into The Wild, do Sean Penn. Grande parte das músicas são interpretadas pelo Eddie.
O filme causou-me um forte impacto.

Não devemos tomar as coisas as pessoas como garantidas, porque no dia em que o fizermos, esse será o dia em que as perderemos.
Saber valorizar enquanto temos e não apenas quando perdemos.
A felicidade só faz sentido quando partilhada e a tristeza?

quarta-feira, fevereiro 20, 2008

Delirius tremendus III

Pois…começa a ser preocupante, não sei o que diga, a lista continua a engrossar, alguns já caíram por terra, outros tentadores e muitos imperdíveis.

Update das listas anteriores:

Nick Cave & The Bad Seeds a 21 de Abril no Coliseu de Lisboa (22 de Abril no Coliseu do Porto)

The National a 11 de Maio na Aula Magna

Cat Power a 26 de Maio no Coliseu de Lisboa (28 de Maio no Coliseu do Porto).

E ainda corre o boato de um possível regresso da Björk a Portugal, para actuar no SBSR…

Haja dinheiro...

ass: gaija trendy

terça-feira, fevereiro 19, 2008

Confessions on the blog...

Meu querido Blog,

Sinto que a nossa relação está a deteriorar-se. Não sei o que te diga, é triste, eu sei. Há dias em que venho aqui ter contigo e sinto-me super contente, mas outros há, em que uma angústia me invade. Será que devemos dar um tempo? Mas no fundo ambos sabemos que dar um tempo é sinónimo de fim. Deveremos ficar amigos? Pode ser muito complicado…O melhor seria mesmo recuperarmos a confiança de outrora...que foi abalada. Não me quero separar assim de ti, é demasiado triste. Já utilizei a palavra triste? É que estou parca em palavras e aligeirar também não serve. É um amor estranho este, uma relação de amor/ódio. E se eu te tentar mudar, será que vou gostar mais de ti? Ou deverei aceitar-te como és? E o benefício da dúvida devo te conceder? E a mim própria também? É que às vezes as coisas mudam, acho, mas sem grande convicção no que digo. Podemos tentar inverter a situação…Podemos tentar manter um diálogo civilizado, como adultos…Se calhar não fiz tudo o que podia, ou não me entreguei, ou me dediquei o suficiente, ou...Um dia isto vai passar, só que eu não sei qual vai ser esse dia.
A paixão foi-se, agora é um sentimento mais calmo, mais sereno. O meu amor por ti mudou, mas isso não é necessariamente mau, porque é amor na mesma. Só que me falta aquele tchan, tchan inicial. Sinto falta desse frenesim que se apoderava de mim.
Enfim, desabafos…Se calhar não to devia dizer assim, deste modo cru, quase insensível, mas sabes que tapar o sol com a peneira não é muito a minha onda e ao escrever, também tento ordenar o meu pensamento e colocar as coisas em perspectiva.
Desculpa…sim, já sei que desculpas não se pedem, evitam-se…E agora? O tempo o dirá. Quero encarar isto como uma crise, que em breve será ultrapassada.

There’s nothing like you and me…

ass: gaija trendy

Sade - No Ordinary Love

MICHAEL JACKSON - BEAT IT

Thriller 25th Anniversary EPK

O mundo inteiro celebra e este blog também, 25 anos depois o álbum mais vendido de sempre foi reeditado, a não perder com colaborações especiais!

domingo, fevereiro 17, 2008

Prazo de validade? Até morrer...

No passado dia 14 celebrou-se mais um dia dos namorados, mas o que se calhar alguns não sabem, eu pelo menos não sabia, é que logo no dia seguinte se celebrou o dia dos solteiros. Uma data que a mim me poderia dizer muito mais, visto eu própria ser solteira, mas que me passou completamente ao lado...
Num destes dias, alguém dizia, em tom de desabafo, que era o único solteiro no seu grupo de amigos. Há uns tempos atrás também eu achava o mesmo, mas actualmente entre os separados, os divorciados, os que resolveram dar tempo, o meu grupo de amigos solteiros voltou a crescer.
É o reconhecimento da espécie, que se julgava em extinção, mas que pelos vistos não! Não tenho nada contra os casados, os amantizados, os namorados, mas sair com solteiros é mais fixe, porque sinto que estamos todos na mesma onda, além de que não tenho que levar com certo tipo de assuntos com os quais não me identifico nadinha e que mesmo que tente dar opinião ninguém me dá crédito. Claro que há excepções à regra, e tal como há solteiros que muito suspiram por uma união, uma qualquer, não interessa, e que estão sempre na procura ou na caça, também há os casais maravilha, aqueles que se não se anularam mutuamente, em que que cada elemento mantém a sua própria identidade e com os quais se pode manter um diálogo.
Revolto-me contra este “síndrome do iogurte” que estamos a viver, parece que temos todos um prazo de validade e que se não fizermos determinadas coisas, até certa idade, estamos condenados ao bolor, ao cheiro fétido e depois é uma chatice porque já ninguém nos come…Mas está tudo maluco? Se calhar sou eu, não sei...De qualquer forma, para mim o meu prazo de validade terminará no dia em que eu morrer. Até lá farei tudo o que me apetecer, ou não farei nada, mas serei eu, simplesmente Eu.

ass: gaija trendy

Skin - Tear Down These Houses

A Skin, ex-vocalista dos Skunk Anansie voltou e é responsável pela música principal do novo filme de Silvio Muccino "Parlami d'amore", um filme a não perder quando estrear em Portugal.

sexta-feira, fevereiro 08, 2008

Bailarico Sofisticado @ Legoland

Este vídeo é da autoria do Vítor Junqueira, um dos "giradisquistas" que costuma a pôr som no Bailarico Sofisticado. O próximo será dia 29 de Fevereiro, no Lounge, em Santos. Apareçam, estes bailaricos são imperdíveis!

quarta-feira, fevereiro 06, 2008

The Charlatans na Aula Magna: está inaugurada a época!

Não há fome que não dê em fartura e talvez pela excessiva oferta de concertos neste mês de Fevereiro, os The Charlatans não tiveram casa cheia no seu 1.º concerto em Portugal. No entanto, fomos poucos mas bons, com especial destaque para os “malucos” da primeira e da última fila.

No início, e de forma tímida e discreta, público e banda foram criando uma empatia, mas lá pelo meio soltámo-nos todos e de facto foi muito bom. Excelentes performers, uma sonoridade algo brit, mas com rasgos de inovação indie. Claro que as músicas mais antigas mexeram mais connosco, mas não fomos indiferentes às músicas do novo álbum You Cross my Path.

Foi uma honra ter recebido a 1ª data desta digressão europeia dos The Charlatans e espero que na sua próxima passagem por terras lusas, toquem a “minha” música. Foi só mesmo o que faltou…

ass: gaija trendy

terça-feira, fevereiro 05, 2008

You're So Pretty, We're So Pretty

Foi a 1ª vez que os The Charlatans vieram a PT e foi bonito...