Quando um grupo de gaijas se junta, é certo que, nem que seja por breves momentos, vai haver uma sessão de corte e costura, um certo blá blá blá sobre tudo e sobre nada, sobre esta e aquela, sobre aquilo e o outro. As mulheres podem ser verdadeiras "biatchonas" quando se juntam e, se o alvo do (mau) falatório for um determinado homem…Ui…fujam…As gaijas podem ser simultaneamente compreensivas e viperinas, delicodoces e destilar veneno, num verdadeiro ritual do “mata e esfola”. “Quem vê caras, não vê corações” e, assim, se ganham pequenas batalhas e se criam ódios de estimação.
Quando um homem é coscuvilheiro, o caso muda de figura. Um homem que adere à sessão de costura, como se fosse “uma” de nós, está tramado. No mínimo levará com um revirar de olhos, será o alvo de chacota do mulherio e, pior que tudo, eliminado de qualquer lista de possível "elemento a petiscar". Meter-se em assuntos de gaija tem o seu Q de arriscado e, se o objectivo é marcar pontos, temos pena: 1 a 0, a favor da gaijas.
Para exemplificar conto-vos um episódio que aconteceu comigo. Há uns dias atrás, um certo senhor heterosexual (ou seria metro?) comentou comigo sobre a
Kelly Bag que determinada senhora trazia. “Kelly quê?”, perguntam vocês. Sim,
Kelly Bag, uma mala maravilhosa da
Hermés, caríssima por sinal, e que faz parte da
wish list da maioria das
fashion victims. O meu cérebro parou, deixei de ouvir tudo, inclusivamente o referido comentário, na minha cabeça apenas ecoavam as duas palavras “
Kelly Bag”. “Meu Deus, será possível? Eu não quero ouvir isto”, um homem a falar comigo sobre a
Kelly Bag, ou qualquer outra
bag, ou peça de roupa, não dá!!! Excepções aceites apenas para
personal stylists ou criadores de moda de renome.
E assim dissertava ele sobre a Kelly, a dada altura pensei, “só falta agora ele começar a falar da
Birkin” (outra mala maravilhosa). E não é que ele falou mesmo????? Trendy que é trendy adora falar de moda, mas haja paciência…Resumo: Não sei qual era o objectivo do Senhor, mas fosse qual fosse, falhou. De mim, apenas levou um revirar de olhos e claro…hi hi hi…já foi trucidado na reunião semanal com as gaijas. Pelo menos, e no nosso círculo, já foi denominado por alvo a abater…Life’s a bitch ou am I?